Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA COMERCIAL OBRALIGHT

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desistência da compra: Loja Física

A Obralight não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência.

Desistência da compra: Site, Televendas e Canal Empresas

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (31) 3424-5593 ou por Whatsapp  (31) 98422-3005.

Devolução de saldo, ponta de estoque, produtos de encomenda, sobras de obra, tintas preparadas ou tintas com lata amassada ou aberta

A Obralight não aceita troca ou devolução (parcial ou total) desses produtos.

Devolução de produtos

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

Apresentar nota/ cupom fiscal;

Documento de identificação com foto (RG ou CNH);

O produto não pode apresentar indícios de mau uso;

Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.

Para produtos de showroom (exemplo: pisos, revestimentos, portas, janelas, louças, gabinetes e produtos básicos), a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no telefone (31) 3424-5593 ou por Whatsapp  (31) 98422-3005.

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);

Vale crédito para utilizar em novas compras;

Ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.

Vale Crédito

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado em nossa loja.

Para a emissão do Vale Crédito na loja é necessário:

Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;

Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;

Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);

Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;

O Vale Crédito tem validade de 30 dias, após sua emissão.

POLÍTICA DE ENTREGA

Para loja física, o prazo de entrega é contado a partir da data de emissão do pedido:

Cinco dias úteis para entrega local – raio de 50 km da Loja;

7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.;

De segunda a sábado das 8 às 18hs.

Para compras realizadas no site da Obralight, o prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 7 (sete) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O preço que estava anunciado não é o mesmo do carrinho quando finalizo a compra. O que faço?

Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, prevalecerá o valor do carrinho de compras.

Conferência no Recebimento

No ato da entrega o cliente deverá verificar:

Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra na loja;

Se as quantidades estão corretas;

Se há produto avariado ou quebrado;

Se há ausência de produto na nota fiscal.

O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado apenas após o cliente conferir os produtos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar somente o produto referido, descrever no verso da nota e entrar em contato com o SAC (31) 3424-5593 ou por Whatsapp  (31) 98422-3005.

O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.

Ultrapassado o prazo de 90 dias, o Vale Crédito é desabilitado pelo sistema e o cliente deverá se dirigir até uma loja para solicitar o reembolso.

Click and Collect (compra realizada em Obralight.com.br e retirada em uma loja física ou Centros de Distribuição)

Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:

Pessoa física:

E-mail de confirmação de compra;

Documento de identidade original com foto;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia).

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

E-mail de confirmação de compra;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);

Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o pedido;

Documento de identidade com foto (original ou cópia) do titular da compra;

Termo de autorização assinado pelo titular da compra.(Clique aqui para baixar)

Pessoa Jurídica:

E-mail de confirmação de compra;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);

Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;

Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa.

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

E-mail de confirmação de compra;

Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);

Documento de identidade original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;

Documento de identidade com foto (original ou cópia) do representante legal da empresa;

Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;

Termo de autorização assinado pelo titular da compra.(Clique aqui para baixar)

Para aderir a esta modalidade de entrega, ao comprar pelo Obralight.com.br, o cliente deve

A Obralight não aceitará a devolução de produtos por motivo de arrependimento caso haja violação do lacre original do fabricante ou se constate o uso;

Por questões de segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação de dados por telefone.

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